Carmageddon é um jogo essencialmente anárquico, você é posto em uma corrida aparentemente normal, mas definitivamente sem limites, podendo fazer e ir pra onde quiser na cidade em que a corrida acontece. Podendo atropelar pessoas, matar concorrentes e vencer a corrida normalmente.
Review
Em Carmageddon o player pode optar por escolher entre 2 personagens: "Max Damage" e "Die Anna". Já no jogo, o jogador pode optar por atropelar os pedestres ou destruir seus adversários se não agradar o simples "completar a volta em menos tempo".
Vencer as provas pode se dar de três maneiras diferentes; Completando as voltas no tempo, matando todos os pedestres da prova ou destruindo os carros adversários. A cada corrida o jogador tem um tempo para completar a prova. Esse tempo pode aumentar de acordo com a quantidade que você coleta de bônus, entre: checkpoints, danos aos competidores, pedestres atropelados, formas de atropelamentos ou objetos bônus.
Em muitos países (incluindo Alemanha e Inglaterra) Carmageddon foi lançado com o conteúdo de violência limitado ou censurado, trocando os seres humanos por zumbis ou robôs.
A versão brasileira não incluía essa modificação, porém, ao instalar
era necessário à criação de uma senha, só com ela era permitido jogar
com seres humanos (modo sangue), sem ela o game era iniciado com a
versão de robôs.
Porém, mesmo com senhas de segurança, o game acabou sendo proibido no Brasil, o alto nível de carnificina e violência explicita foi o bastante para que em menos de uma semana o governo brasileiro retirasse o produto das prateleiras.
A atitude do governo teve o efeito contrário ao esperado: com a
proibição, Carmageddon se tornou um dos mais conhecidos jogos já
lançados no Brasil, tendo circulado diversas cópias do mesmo após a
veiculação da notícia da proibição do jogo. Na televisão a notícia
mostrava cenas do jogo, o que fomentou a curiosidade daqueles que nem
conheciam o produto.
0 comentários:
Postar um comentário