Doom II ganhou o Origins Award por Best Fantasy or Science Fiction Computer Game of 1994 (Melhor jogo de fantasia ou ficção científica de 1994). Ao contrário do jogo Doom que no princípio era disponível apenas através de shareware e pedidos postais, Doom II foi um lançamento comercial vendido nas lojas.
Ano | 1994 |
Gênero | Tiro |
Nota |
90 de 100
|
Publicado | GT Interactive |
Desenvolvido | id Software |
Roda em | Win7 64 bit, Win8 64bit, Windows 10 |
Review
Logo após os eventos do primeiro Doom, a invasão continua em Doom 2. Porém, se o jogo original era uma história de sobrevivência de um único soldado lutando contras as forças do mal, Doom 2 é sobre a extinção da raça humana. Seu objetivo aqui não é derrotar a invasão, mas garantir que os seres humanos resistam.
O plano é enviar os sobreviventes da raça humana para fora do planeta, em grandes naves espaciais. Porém, o único porto espacial de onde eles poderiam lançar essas naves, está tomado por demônios. O Doomguy entra em combate para retomar esta base, elimina todas as forças do mal pelo caminho e então envia os sobreviventes para o espaço, se tornando o último ser humano na Terra.
Uma das naves envia o alerta do espaço que foi possível encontrar a fonte da invasão: a cidade natal do soldado (não revelada). Isso explica, por exemplo, como o coelho de estimação do personagem acaba aparecendo morto no final do primeiro jogo, um evento que antes parecia aleatório.
O plano é enviar os sobreviventes da raça humana para fora do planeta, em grandes naves espaciais. Porém, o único porto espacial de onde eles poderiam lançar essas naves, está tomado por demônios. O Doomguy entra em combate para retomar esta base, elimina todas as forças do mal pelo caminho e então envia os sobreviventes para o espaço, se tornando o último ser humano na Terra.
Uma das naves envia o alerta do espaço que foi possível encontrar a fonte da invasão: a cidade natal do soldado (não revelada). Isso explica, por exemplo, como o coelho de estimação do personagem acaba aparecendo morto no final do primeiro jogo, um evento que antes parecia aleatório.
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