Analise:
Nintendo 64 é o terceiro console de Vídeo game doméstico da empresa japonesa Nintendo. O Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho, Considerada inovadora na época de seu lançamento, o console era dotado de um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics.
O Nintendo 64 também contava com um processador de áudio que permitia o uso teórico de até 100 canais de áudio PCM. O N64 possuía um hardware complexo, o que tinha um preço: os programadores afirmavam que era um grande desafio manter todos os processadores da máquina trabalhando em sincronia. O Nintendo 64 foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nos seus consoles. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, durabilidade e segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.Não obstante, entre as vantagens técnicas do cartucho sobre outras mídias destaca-se a capacidade de carregar dentro de sí co-processadores, chips de função específicas ou ainda micro códigos e linguagens de programação personalizados. Entretanto, o custo de produção dos cartuchos era maior do que o dos CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor.
O Nintendo 64 também contava com um processador de áudio que permitia o uso teórico de até 100 canais de áudio PCM. O N64 possuía um hardware complexo, o que tinha um preço: os programadores afirmavam que era um grande desafio manter todos os processadores da máquina trabalhando em sincronia. O Nintendo 64 foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nos seus consoles. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, durabilidade e segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.Não obstante, entre as vantagens técnicas do cartucho sobre outras mídias destaca-se a capacidade de carregar dentro de sí co-processadores, chips de função específicas ou ainda micro códigos e linguagens de programação personalizados. Entretanto, o custo de produção dos cartuchos era maior do que o dos CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor.
Cartuchos e controles do N64
Capas de jogos famosos
Jogos com gráficos um pouco superiores aos consoles 32-bits
Mídia: Cartucho 64 MB (equivalente a 512 Mbits)
CPU: NEC VR4300 a 93,75 MHz (MIPS)
Capacidade de armazenamento :Disquete: 64 MB (64DD) Cartão de memória: 256 KB
Gráficos: SGI RCP 62,5 MHz 64-bit
Controladores: 1 a 4 gamepads
Requerimentos:
Intel Pentium 3 600Mhz
128MB RAM
200MB de Espaço livre em disco
DirectX 7
Sistemas Operacionais: Windows XP/Vista/7/8 x86 & X64
0 comentários:
Postar um comentário